Aplicacao powerbox no meu boild

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aplicacao powerbox no meu boild

Mensagem  marciosampaio22 em Ter 12 Jul 2011, 22:56

boas malta

ora e o seguinte

este fim de semana k vem vou aplicar a powerbox no meu golf 3

a questao e, dizem por ai k fica com 35cv com a box,outros dixem k da 20cv,e outros dixem que nada serve

eu andei a pesquisar e plo k entendo disto
a box e ligada a bomba injectora de gasoleo certo,visto isso akilo vai alterar o consumo do gasoleo para o motor,isto e,entra mais gasoleo e tem um disparo diferente,altera a rotacao do motor etc, ah sem tirar a opcao da fumaca k fax claro,

voces na vossa opiniao axam k e bom investimento na box?

ja nadei a ver o preco para reprogramar a centralina para 40cv + ms como a minha centralina plo k dixem e mais antiga e a reprogramacao e diferente no kal ficara num custo de 400euros a 600euros no minimo

tou indeciso nisto e aguardo por algumas opinioes vossas

comp a tds

marciosampaio22
STC novato

Re: Aplicacao powerbox no meu boild

Mensagem  marcio em Ter 12 Jul 2011, 23:28

Boas

amigo é o seguinte tu com uma box o carro fica mais econômico e tem um disparo diferente quando o puxas em baixas nas altas n te serve de muito..... A box também é uma coisa má isto porquê porque vais dar cabo dos injectores do carro... As boxs n aumentam assim tanto em cavalos o carro como pensas... Mas a minha pouca experiência neste campo foi com motores franceses agora o teu é alemão pode ser que resulte e que defacto ele fique a puxar como queres.... Mas antes de decidires o que fazer espera que o almiro tenha aqui dizer alguma coisa ele percebe bem mais do assunto que eu lol

Se eu podia viver sem a STC e sem o meu Ibiza, poder podia mas não era a mesma coisa..... STC [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

marcio
Fundador

http://severtuninclub.forumportugues.com

Mensagem  marciosampaio22 em Qua 13 Jul 2011, 12:34

ok marcio

vou entao esperar mais algumas opinioes vossa e do almiro

thanks

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  Rui Tuner80 em Qua 13 Jul 2011, 20:18

Boas se procurares bem ai por 200€ ja fazes uma repro ai 30cv n aumentes mais k 30cv para n dar problemas e desgaste no motor. Uma repro e mais fiavel do k uma powerbox pk mexe nos parametros todos do carro. Ou seija mexe no mapa do carro. Repro no Distrito d Aveiro tens a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] k te faz a repro a 200€ despois tens a tecnauto 500€ e n sei se e sem iva. Distrito do Porto tens Fullpowerauto a H7AutoParts a Speedfactor a Infno auto e a TWE precos ja n sei espero ter ajudado portate cumps...

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  marciosampaio22 em Qui 14 Jul 2011, 15:55

tenho aki um colega ke fax a repros po 150€

talves este fim do mes ja leva a repro plo menos para 120cv

tb nao kria esforcar muito sn os desgastes sao maiores bounce

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  marcio em Qui 14 Jul 2011, 16:05

força nisso amigo.... quando é que mostras a maquina ao pessoal?

Se eu podia viver sem a STC e sem o meu Ibiza, poder podia mas não era a mesma coisa..... STC [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

marcio
Fundador

Mensagem  marciosampaio22 em Qui 14 Jul 2011, 19:43

mostro marcio

so nao tive tempo ainda para tirar fotos

entre amanha e segunda feira ja posto aki algumas fotos

sbs k isto tem k ter sempre um toke de brilho ne

comps

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  Rui Tuner80 em Qui 14 Jul 2011, 20:35

E axim eu no maximo kuando fizer e 30cv max mas n devo xegar 20 a 25 cv xega bem k kero k o motor dure. Tens d ter atencão k se tiveres a embragem a ficar lixada ou o turbo k ja esteija na altura d levar uma revisão a repro vaite aumentar o desgaste e logo avariar ou partir mais cedo do k devia verifica bem ixo antes d avancares para a repro. Cumps...

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  Rui Tuner80 em Qui 14 Jul 2011, 20:44

O meu la para o principio do ano vai levar o volante monomassa e embragem pk o meu bimassa ta nas couves. Kuando houver uns euros uma revisão ao turbo e so ai uma repro d 20cv a 25 cv n sei se irei para o 30cv k kero k o motor dure portate cumps...

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  marciosampaio22 em Qui 14 Jul 2011, 22:01

ele pa ja nao se keixa de nada por enkanto,ja tem 288000 e tb ja tem uns aninhos

o meu tipo de conducao e calma,nao ando ai sempre a dar calor

o k mais me inerva e akeles k se poem atras de nos colados a dar sinais de luz com makinas inferiores aos nossos
se eu vou a 120 ou 140 km/h ja vou em excesso de volocidade e estes kins da lanxa e bota pa frente sem saber o k anto e um perigo kando se bate em algum lado

kero faxer este projecto tambem para ficar com o bixinho mais economico,visto que o motor dps nao fax tanto esforco ne

agora knd se colarem a traseira e a dar sinais de luz eu posso responder um bokado

Razz

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  marcio em Sex 15 Jul 2011, 06:33

e pros lixares abres um bocadito mais o debito e deixas uma nuvem de fumo a traz lol

marcio
Fundador

Mensagem  marciosampaio22 em Sex 15 Jul 2011, 11:35

isso do fumo nao vai deitar muito porque eu ainda tenho as 2 panelas, a do meio e a de tras,o catalizador ja bazou a mt tempo,tenho a valvula GR desligada

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  marcio em Sex 15 Jul 2011, 20:37

ja pensas-te alguma vez fazer linha directa? deixas a panela oca por dentro e passas a linha por dentro dela pra disfarçar a linha e pra n arranjares xatisses no centro de inspecçoes

marcio
Fundador

Mensagem  marciosampaio22 em Dom 17 Jul 2011, 18:32

por akaso ja tive com intencoes de fazer isso,ate tava em pensar em mandar ate atras a linha, mas dps os consumos devem subir pa caracas nao?!!!!

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  ALMIRO em Ter 19 Jul 2011, 12:25

boas amigo. eu ja tive powerbox e esta semana vou ter uma mexida vou fazer repro no meu menino powerbox nao e ma mas nao da os cv que dizem e so meixe no debito do gasoleo e fixe no arranque notase a potensia e a reducao do consumo e mt boa mas repro e melhor

ALMIRO
Fundador

Mensagem  marciosampaio22 em Qua 20 Jul 2011, 16:13

boas

tas a tentar dizer que se eu andar sempre com a box ligada o consumo e menor?eu pus a box para ja e nota-se bue power no arranque,tambem chego aos 200km/h rapido,ja fix o teste e ate me cortei um pouco porque o meu golf ainda ta de origem em altura e nao tem muita estabilidade,o que notei naquilo foi que o consumo me aumentou um bocado mas isto em altas rotacoes.

por acaso tambem quero fazer antes a repro por mexer com os compunentes todos do carro

comp

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  marcio em Qua 20 Jul 2011, 22:48

o que o almiro disse foi na reduçao de consumos mas a andar em localidades em baixas rotaçoes.... agora se o vergas ate aos 200 é claro que as rotaçoes e o consumo aumentam isso é obvio.... mas a longo prazo das cabo dos injectores do golf como tens a box agora e queres fazer repro eu aconcelho-te a meter injectores de competiçao e talvez começares a pensar em trocar a embraiagem pra uma sachs race... caso tenhas trocado á pouco deixa tar.... agora se ela ja é meia antiga/velha com a repro ela vai começar a patinar

marcio
Fundador

Mensagem  ALMIRO em Qui 21 Jul 2011, 12:30

no meu fiesta mk7 1.6 90 cv ele a poxar bebia mais mas a andar normal bebia menos eu de origem o carro a andar normal bebia media de 5.6 5.7 com powerbox 4.7 4.8
a minha era italiasped 100% digital

ALMIRO
Fundador

Mensagem  ALMIRO em Qui 21 Jul 2011, 12:32

marcio a enbraagem e relativo se a repro for bem feita e nao o meteres a forsar logo no arranque nao ha espiga

ALMIRO
Fundador

Mensagem  marciosampaio22 em Qui 21 Jul 2011, 23:15

boas

ja li os vossos topicos e é um caso em que tenho que fazer o teste no consumo,eu ate nao sou de andar sempre de gas colado,plo contrario eu gosto andar devagar sem stress.a nivel de injectores ao andar sempre com a box ligada nao vai danificar mais rapido os mesmos?e que nos tempos de hoje nao ta facil andar ai a derreter o bicho e andar sempre a investir nas reparacoes,digo eu ne!!

comp`s

marciosampaio22
STC novato

Mensagem  marcio em Qui 21 Jul 2011, 23:46

sim das cabo dos injectores a longo prazo porque a box mexe só no debito daí eu ter falado em meteres injectores de competiçao

marcio
Fundador

Mensagem  Rui Tuner80 em Sab 23 Jul 2011, 15:20

Boas meter injectores Race para k? Não vai resultar em nada a não ser mais fumo! Para ixo tinha d meter um turbo maior e uma repro mais bruta para tirar partido dos injectores ja xegava ai perto dos 200cv. Mesmo se ele mantivese os corpos originais dos injectores e mudase so os bicos para os Race 520 da Frateli bossio tinha d meter um turbo maior para tirar proveito dos bicos. Cumps...

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  ALMIRO em Qua 27 Jul 2011, 12:19

nao e so fumo que se ganha com os injetores ganhase mt força no carro uma repro porreira e uns injetores da para mt num carro

ALMIRO
Fundador

Mensagem  Rui Tuner80 em Qua 27 Jul 2011, 19:49

Voces n fazem ideia ou k e uns injectores Race tens d mexer em tudo no carro n e uma repro d 30cv e toka a meter injectores Race o turbo original n se apeita nen so com os bicos race. Uns injectores Race faz d conta k e uma segunda repro e e so para o aco para mudar turbo e xegar perto dos 200cv. No meu se kizer manter o turbo original n posso meter nen so os bicos Race Frateli bossio kuanto mais os injectores completos pior ainda. Para manter o meu turbo original a mexer na injecão so posso e manter o corpo original dos meus injectores e mudar os bicos para os T4 Transporter 2.5 TDI 150CV e ja fica uma coisa engracada. Cumps...

"O que faz um homem tornar-se um Homem? Serão as suas origens serà o modo como ele veio ao mundo? Não axo são as escolhas que ele faz. Não da maneira como ele começa as coisas mas sim do modo como decide terminalas..."

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  Rui Tuner80 em Qua 27 Jul 2011, 19:57

Injectores Race e para akele Seat Ibiza branco todo minado k a gente sabe. Esse sim ja todo mexido em turbo intercoller escape directo e repro bruta ja tirava proveito dos Injectores Race. Cumps...

"O que faz um homem tornar-se um Homem? Serão as suas origens serà o modo como ele veio ao mundo? Não axo são as escolhas que ele faz. Não da maneira como ele começa as coisas mas sim do modo como decide terminalas..."

Rui Tuner80
Super Moderador

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: